16 de março de 2014

Fora de jogo? (ou os frames não enganam: o verdadeiro momento do passe do William)


9 comentários:

Unknown disse...

lol

Voltou a teoria do milimétrico?

Só para que conste, conta é quando a bola sai do pé.

E sim, é fora de jogo. Mas que importa isso? Foi um erro normal que se tem de tolerar num lance corrido. São coisas que acontecem. Não tentes é branquear as coisas com imagens manipuladas. Não ganhas nada com isso. A sério.

Ganharam bem e isso é o que importa.

Erk disse...

Viva, Germano.

O que acho espetacular é pretender comparar o lance de hoje (que beneficiou o Sporting? que vantagem o André obteve em estar 5 cms à frente?) com muitos outros muito mais escandalosos que prejudicaram o Sporting.

E insinuar que o Montero SÓ marca golos em fora de jogo, o que não é verdade.

E pretender misturar esses lances que sucederam em goleadas, com outros jogos em que foram sonegados golos ao Sporting que lhe dariam pontos na classificação.

Ou em alternativa, lances que deram golos e pontos ao Benfica, que segue agora à distância de 4 pontos.

É preciso não cair na argumentação dos que pretendem que é tudo igual.

Captomente disse...

... Bah, mas qual teoria? Está em linha, não fiz manipulação nenhuma. Se alguém o fez, foi a Sporttv. :P

E mesmo que estivesse fora de jogo, não considero um erro "grosseiro". Há erros e erros...

E mesmo que estivesse MESMO fora de jogo escandaloso, como foi contra o Porto, 'tou-me mesmo a cagar. A sério. lol. Se fosse contra o Benfica, admito, custaria-me mais a "engolir"... :P

Cumps.

Unknown disse...

Capto, eu não falei em erro grosseiro. Aliás, eu escrevi, foi um lance normal no mundo do futebol, um fora de jogo que temos de tolerar. Acho que foram as minhas palavras.

Valdemar, onde é que eu disse que o Montero só marca golos em fora de jogo. Li e reli as minhas palavras e não encontro tais palavras.

Na lei do fora de jogo, conta quando a bola sai do pé e não no momento em que o pé tem contacto com a bola. Se parares a imagem nesse momento vês que ele está uma passada à frente.

Valdemar, um fora de jogo de 5cm, coisa que não foi, foi uma passada, em termos práticos é igual a um de 5 metros. É fora de jogo. Simples.

O André tira vantagem sim. Não é uma vantagem directa na hora do golo mas quem me diz a mim, que caminhando 1 metros atrasado teria todo aquele à vontade para cruzar. Admitir isso não é ser inteligente, é, no mínimo, ser bruxo. :P

Eu não sei em que jogos o Sporting foi beneficiado, ou mesmo prejudicado, o que eu sei, é que um jogo pode acabar 3-0, e mesmo assim a arbitragem ter tido influencia. Imagina um golo de um penalti inexistente aos 70' num jogo que estava a ser complicado até aí, mas que depois disso, a equipa se desorganizou, se viu obrigada a expor mais, levando de seguida mais 2 batatas.

No Olhanense Benfica, que terminou com 3-2 para nós, todos dão o Benfica por beneficiado porque o Lima marca o primeiro golo em Fora de jogo, e eu lembro-me bem, que só perto do intervalo, com uma repetição fortuita do golo, se percebeu que estava em fora de jogo. No entanto, todos ignoram, que nesse jogo foram mal tirados 2 foras de jogo, ainda na primeira parte, 1 ao Lima e outro ao Rodrigo, que os deixariam na cara do guarda redes. Óbvio que não sabemos se iria ser golo ou não, mas num penalti não assinalado também não sabemos, e nas contas dos Sportinguistas (bem como em todas as ditas ligas da verdade) todos os assumem como golos certos. Por isso, se descontarmos este jogo, acabamos por ser beneficiados apenas em 2 pontos contra o Belenenses em casa (isto a acreditar só nos critérios ridículos dessas tabelas.

Quer mais exemplos?

Lembro-me ainda na 1ª volta, em alguns jogos, em que o resultado ou estava a nulo, ou estávamos a perder por 1 bola, ficarem por marcar penalidades contra o Benfica. Que fez o Benfica? Lutou, suou, e conseguiu superar esses erros, acabando por ganhar esses jogos. É por isso que este ano, quando olhamos essas ditas tabelas da verdade, não vemos o Benfica tão prejudicado, mas isso só aconteceu porque fomos fortes para dar a volta por cima, coisa que no passado recente não tínhamos capacidade. A diferença do Sporting esta época para o Benfica, é exactamente essa. Não estando tão forte, qualquer erro vos pode prejudicar.


Sabes Valdemar, numa coisa tens razão, "é preciso não cair na argumentação dos que pretendem que é tudo igual".

A sério, tenho um blogue por brincadeira com um amigo Spoertinguista, lá, o objectivo é brincar aos rivais e picarmos-nos mutuamente fugindo muita vez à razão, no entanto isso não é motivo para pensares, como diz aqui o nosso amigo Captomente, que eu como gelados com a testa, porque a verdade é que não como.

Um abraço do amigo rival. :P

Unknown disse...

*Onde se l~e, "ficaram por marcar penalidades contra o Benfica", obviamente que era para ler, "ficaram por marcar penalidades a favor do Benfica". O lance é que é contra o Benfica na medida em que o prejudica (estava com esse raciocínio por isso me enganei).

Anónimo disse...


Não sei, nem me interessa se o lance que precedeu o golo foi fora de jogo. Temos crédito suficiente para que nos validem golos marcados não com uma mas com as duas mãos! Já fomos muito prejudicados. E esperem pelo próximo jogo para ver se não vamos pagar isto com juros! Como tal, até lá deixem-me comemorar a vitória do grande Sporting!

Captomente disse...

Xiii, Germano, eu já sou um preguiçoso por natureza e depois escreves esses testamentos, fico a sentir-me mal se não escrever uma resposta à altura... :P

Vou responder rapidamente:

Ahh, espera, estive a ler melhor o post e afinal, foi uma resposta ao Valdemar. eheh

Mas vou só dizer que também acho isso das Ligas da Verdade uma treta mas, infelizmente, é com esse tipo de "ferramentas" que se manipulam opiniões cá no burgo. Já o disse, o Benfica, mais erro ou menos erro, acabaria (e acabará) por ser campeão mas, com arbitragens menos "limpinhas", talvez a diferença de pontos para o Sporting seriam uns 2, 3 ou 4 pontos.

(falta-te aí o penalty "fantasma" sobre o Sulejmani e que resultou no empate 2-2 em casa com o Arouca)



@Anónimo Concordo completamente. Se vamos pagar ou não com juros, depende do rumo que levar o movimento... espero que que esteja a coordená-lo tenha antecipado jogadas e que tenha um objectivo mais relevante do que os meros 3 pontos da vitória sobre o Porto.

SL

Unknown disse...

lol,

Capto, esse jogo com o Arouca está nas contas do Sporting, porque iria falar nele? Falei de apenas 1 jogo como exemplo do que é uma falha das ligas da verdade. Só isso.

Um abraço.

Kravin disse...

Já que falam do Arouca, para assinalar que na primeira parte houve um braço do Bruno Amaro que não foi assinalado na área. Penalty por marcar, logo suposto bwenefício não verificado. Fazam ligas da verdade, mas sejam honestos... É pedir muito?