10 de março de 2014

Sportingofobia

O Ricardo escreve bem e é benfiquista e por isso, como já disse muitas vezes "Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais ainda", costumo ler o blog dele. Ultimamente não leio tanto pois como é normal, quando se começa a ganhar, o sucesso embriaga e a soberba começa invadir o raciocínio. Gostava mais de o ler há uns meses atrás, quando ele se queixava da pouca utilização de jogadores portugueses no seu clube ou de quando se interrogava acerca de negócios como os do Roberto. Mas o blog lá continua no meu leitor RSS e hoje reparei que o Ricardo dedicou (mais um) post inteirinho ao Cherba, ex-Cacifo do Paulinho, actual Tasca do Cherba, e indirectamente, aos Sportinguistas que se queixaram da arbitragem do jogo de ontem.

Eu não tenho nada contra quem escreve acerca dos outros clubes - Raios, eu farto-me de o fazer! -, só me irrita é quem o faça, faça-o de uma forma presunçosa, hostil e depois de um dia ter escrito isto no seu blog:

 "PS - Raramente escrevo aqui sobre outros clubes mas hoje... tem de ser." Uma breve pesquisa e vemos isto:



Sei que há mais posts do Ricardo dedicados ao Sporting. (há um post infame onde ele junta uma série de preconceitos para caracterizar os Sportinguistas mas não me apeteceu procurar).

Sempre tudo escrito de uma forma a dar a entender que ele - Ricardo - é alguém deveras especial e que o facto de o seu avô ter sido um grande Sportinguista e ele e o pai serem Benfiquistas, o tornasse num ser superior, quase como que tendo pena de quem seja ou fosse Sportinguista. Enfim, tretas. Mas quando um gajo lia atentamente cada frase, cada palavra, sentia - pelo menos, eu senti - uma certa melancolia e tristeza do Ricardo em não ter seguido o que o seu coração o impelia a ser, um Sportinguista. Mas no fundo, o Ricardo é mesmo um Sportinguista, só que de "armário". A raiva e azia que transparece em cada palavra que o Ricardo dedica ao Sporting e aos "lagartos" só podem significar uma coisa: Sportingofobia

estudos que comprovam que os homofóbicos, por exemplo, tendem a ser gays de armário e com desejos sexuais reprimidos direcionados ao sexo oposto.

Mas o Ricardo não é caso único. Quem lê as crónicas semanais do "portista" Miguel Sousa Tavares, reparará também na quantidade de caracteres que ele dedica a amesquinhar o Sporting e os Sportinguistas. É outro "Sportinguista de armário", que também ia a Alvalade com o pai quando era pequenino. Tal como o Ricardo, que via jogos do Sporting com o avô.


8 comentários:

RP disse...

É em alturas destas, que com a sua soberba e arrogância, os lampiões deixam cair a máscara, e mostram a sua verdadeira cara, são facciosos,arrogantes e ordinários, e depois admiram-se que muitos Sportinguistas se tornem anti-benfiquistas. Mas há uma coisa, que nem a sua estúpida arrogância,pode negar, nós, Sporting temos os melhores adeptos de Portugal e dos melhores e mais fieis do mundo.

Captomente disse...

@RP Em alturas como esta, lembro-me sempre de uma história de uma Sportinguista, na qual explica a razão pela qual se tornou "leoa". Acho até que já era Sportinguista mas que este facto ainda a fez torná-la mais convicta da sua paixão.



Dizia ela que, na escola primária, reparou que numa segunda feira de escola após o Benfica ter ganho ao Sporting, uns seis ou sete putos benfiquistas rodearam o puto Sportinguista da classe e que gozaram com ele até se fartarem.

Conta ela que, alguns tempos depois, desta feita depois de o Sporting ter vencido o Benfica, o puto Sportinguista quis ir ter com os colegas benfiquistas e retribuir o gozo de que foi alvo no passado. Mas não conseguiu, pois os putos benfiquistas ignoraram-no e deixaram o puto Sportinguista a falar sozinho...



SL

Unknown disse...

Capto,

Não é por mal, mas tens aí 3 posts de 2011 e um de 2010.

No ontem vi-te no estádio da luz todos os dias aparecem 2 ou 3 posts, ou quase todos os dias. Mesmo que apareça 1 post em 100 a falar do Sporting continua a ser pouco. Acho que desta vez não foste lúcido suficiente.

Unknown disse...

PS: Eu desculpo-te porque estás com uma azia tremenda. Conheço-te do tempo do Cabelo do Aimar, e sei como é quando te revoltas. Disparas sem saber bem onde apontas.

Outra coisa. Não vale a pena atacar-me pelo memso caminho. Eu escrevo bué sobre o Sporting, mas apenas porque a ideia inicial do post era essa mesma, eu picar o Sporting e ele (Vitor) picar o Benfica. :P

Aliás, a um gajo que escreve mal como eu ninguém dá importância. LOLOLOL

Um grande abraço. Vou continuar a ler-te. Sei que a azia vai passar. beijinhos. :)

Captomente disse...

Oh, eu sei que são de 2010 e 2011 - não pesquisei mais! Acredito que encontraria mais, se tenho procurado...

Epah, o Ricardo do Ontem Vi-te tem a mania da superioridade, tanto em relação a alguns benfiquistas como aos Sportinguistas. E isso irrita-me.

E claro que não, nem sequer pensava isso de ti.

Eu hoje li o teu post (tenho o vosso blog no meu leitor RSS) e era p'ra lá ir mandar uma postada mas depois passou-me... Aliás, foi também devido ao que escreveste que fiz a referência no meu último post "A discussão do momento é tentar perceber quem beneficiou mais com a nojenta arbitragem de ontem, se o Benfica ou se o Porto. É ler os blogs, fóruns, Twitter e Facebook (...)"


Quanto ao escrever bem ou mal... epah, eu escrevo mal comó caralho, mas que importa isso!?! Esta merda serve mais é p'ra um gajo carpir mágoas ou exultar os sucessos.

Abraço. E já passou. :P

P.S. Agradece ao Vitto por me ter feito despertar este "bichinho" dos blogs.

Unknown disse...

Capto,

até a mim o Ricardo me irrita. Nada contra. Continuo a ler o Ricardo porque apesar de entrar em excessos, sempre me vai mantendo acordado para algumas coisas menos boas do Benfica. Mas que às vezes irrita muitos Benfiquistas lá isso é verdade.

No entanto, e neste caso, acho que estás a ser injusto. 1 post em 100 a falar sobre o Sporting não é muito, e é normal apesar das suas palavras.

Mas compreendo o que te levou a escrever o post, também alguns Sportinguistas causaram em mim esse impeto. Contive-me.

Sabes quem é que me faz lembrar o Ricardo, mas com a atenuante (para os Sportinguistas) de só ver coisas boas em tudo que o seu clube faz, mesmo quando mal? o Cherba. Haverá gajo mais irritante do que ele? :P

Unknown disse...

Escreves mal porque escreves contra o Benfica, mas a proza cativa-me. :)

Captomente disse...

Ok, ok, fair enough, percebo o ponto de vista. Continuo a achar, no entanto, que alguém com a superioridade moral como ele advoga ter, dedica demasiado tempo ao meu clube, um clube que não ganha nada há anos... Mas pronto, como diria o Gabriel Alves "o futebol é isto", futebol sem rivalidade seria como jogos sem golos, uma merda.

Tks, man! :P