20 de abril de 2014

Champions

O jogo de ontem foi uma merda. Valeu pela finta do Adrien, o golo do Adrien, o corte do William e pelos três pontos que valeram a entrada directa na Liga dos Campeões. Quando o Rojo foi expulso, imediatamente viu-se o Eric Dier a saltar do banco e começar a aquecer. Gosto tanto disto. Jogadores inteligentes e concentrados no jogo. Ele sabia que ia entrar assim que o Rojo viu o cartão. Não foi preciso o Jardim mandá-lo aquecer. E ainda gosto mais desta foto que ele colocou no Instagram, assim que o jogo acabou:



As tags que o Eric escreveu: #childhooddreams #aindanaoviramnada 



Sempre gostei do Belenenses. Até na época passada sentia um carinho pela equipa do "português" Van Der Gagg. O Miguel Rosa fez-me detestar o Belenenses, bem como o presidente da SAD, o dragão de ouro, Rui Pedro Soares. Ainda assim, que desça o Paços e não o clube dos pastéis.

Sempre estive confiante - aliás, nunca tinha pensado o contrário - que Leonardo Jardim seria o treinador do Sporting na próxima época. Mas os media em Portugal são como pica-miolos, picam, picam, picam, até conseguirem mudar a opinião pública. Até parece que Leonardo Jardim não tem contrato por mais um ano com o Sporting, nem que esse contrato tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Nem que disse ontem "É um privilégio orientar esta equipa e levá-la à Champions. É o terceiro ano seguido que estou num clube que chega à Champions".

Para o ano estaremos na Champions. Tal como o Liverpool e a Roma. E o Mónaco. E sem Milan ou Inter. Como bem lembrou ontem o Manuel Pedro Gomes, na Sic Notícias, o Benfica e Porto eram cabeças de série nesta época e acabaram eliminados da fase de grupos da Champions. What, me worry?

Não coloco o Sporting como favorito para vencer o campeonato para o ano. O Benfica renovou contrato com a Adidas, onde ficará a receber 10 milhões de euros por época. 10 milhões, uma ida à Champions. O Sporting recebe da Puma 600 mil euros. Uma ida à Taça da Liga.

Colocar o Sporting como favorito, não como candidato, seja na Liga portuguesa seja na Liga dos Campeões (à frente de Benfica ou Porto) seria como dizer que o Benfica não será campeão esta tarde, contra o Olhanense. Uma leviandade.










3 comentários:

Mid disse...

Que ninguém tenha dúvidas de que o LJ fica para o ano. Espero é que o William também queira ficar mais uma época.

SL

M. disse...

Que foto magnifica

Captomente disse...

@Mid, eu também não tenho dúvidas que LJ estará em Alvalade para a próxima época. Espero é que os "jornalistas" da nossa praça também o percebam. Sim... se William ficar, é meio caminho andado.

SL

@M Sem dúvida. E dará um prazer enorme - aos próprios jogadores e aos adeptos - ver os putos da nossa formação jogar na Champions com a camisola listada. :)

SL