23 de abril de 2014

E isto foi só ontem...

22/04/2014 - Assédio a Capel e Carrillo deve ter novos capítulos (Record)
22/04/2014 - Eric Dier na mira de Villas Boas (A Bola)
22/04/2014 - Iván Piris sai no final da época (A Bola)
22/04/2014 - Marcos Rojo irá abandonar os leões (DN)
22/04/2014 - Cédric na mira do Leverkusen (A Bola)


Preparem-se, vai ser um verão bastante longooo... Fight & Resist!

11 comentários:

David Duarte disse...

Então mas... o Sporting não tem jogadores de qualidade? Então não é normal que os jogadores de qualidade sejam alvo do interesse de outras equipas? O que queres dizer com isto? Que afinal os jogadores do Sporting não valem nada e isto é tudo inventado?

Ou se calhar queres dizer que isto tudo é uma tentativa de desestabilização do Sporting... deves ser daqueles que quando lê nos jornais as mesmas noticias sobre os jogadores do Benfica pensa "là estão estes a querer valorizar os jogadores do Benfica", mas não aplica o mesmo principio quando a mesma coisa é feita aos do teu clube.

Figth and Resist Capto!! FIGTH AND RESIST!! Não desistas que a proxima manifestação pode ser que tenha gente e comece a horas!

Anónimo disse...

Eles querem que haja uma debandada do Sporting, Capto. O Joaquim e Rita e o Rui Pedro Braz até já avisaram para os sportinguistas não terem ilusões, se calhar porque eles é que "mandam". Estes lampiões não se enxergam mesmo...

David Duarte, os jogadores do Sporting "saíam" todos ao preço da uva mijona como se estivéssemos em saldos, enquanto dos vossos só se fala em cláusulas de rescisão. Se você não consegue ver a diferença, problema seu.

Mestre de Cerimónias disse...

Ainda ontem um dos sub-19 do Benfica podia ter ido para o Arsenal, Dortmund e Milan por €7M. É outro nível. Provavelmente mais do que o Sporting receberia por Dier, Cédric, Rojo, Carrillo, e Capel juntos.

Captomente disse...

@David, o @anónimo respondeu por mim. Desejas mais alguma coisa?

@Mestre, tal e qual. É como uma imagem que vi hoje no Leão de Plástico: https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/645525655502373/?type=1&theater

Pensemos, por exemplo, na loucura que foi no Record e A Bola quando o Ivan Cavaleiro apareceu a suplente em dois jogos seguidos.

Obrigado pelos comentários!

SL

David Duarte disse...

Os jogadores do Sporting desvalorizaram muito nos ultimos anos devido, não aos jornais, mas às proprias direcções do Sporting e diferentes equipas técnicas.

A actual época colocou um travão nisso e contribui para uma valorização... muito relativa!! Nao se esqueçam que não participaram nas competições internacionais e isso conta muito. O essencial da valorização acontecerà com o Mundial e com a boa ou não participação de Portugal e a titularidade ou não dos jogadores do Sporting (neste caso Adrien ou W. Carvalho, os dois que penso que poderiam ser titulares). Mas nunca o Sporting venderà os dois.

E nunca, no contexto desta época, o Sporting conseguirà sequer ter ofertas no valor das clausulas de rescisão que em certos casos são astronomicas! O unico que não se encontra neste caso é o W. Carvalho que poderà mesmo ser vendido acima da clausula tendo em conta o interesse de vàrios clubes (e neste caso os proprio media apontam para isso).

Querem valores proximos da clausula de rescisão? Então ganhem titulos e façam boas campanhas na Europa. Nem uma nem outra coisa aconteceram. Sem isso, apenas se tiverem um fora de série e neste momento o Sporting apenas possui um.

David Duarte disse...

Mais alguma coisa capto?

Mestre de Cerimónias disse...

Não conhecia essa imagem do LdP... está fantástica!

@Duarte, peço desculpa por me meter na conversa, mas em relação à questão da exposição em competições internacionais, acho que ajuda mas não é essencial. Olha para algumas das grandes vendas que vocês fizeram: Di Maria, Ramires, e Fábio Coentrão não fizeram qualquer campanha europeia que se destacasse, e não foi por isso que o deixaram de os vender por valores elevadíssimos.

Por esse ponto de vista, muitos jogadores do Sporting que há 2 anos chegaram às meias-finais da Liga Europa poderiam ter tido ofertas bastante mais interessantes.

O que faz a diferença, na minha opinião, é a relação com os empresários (que o Benfica tem e o Sporting não) e a capacidade negocial do próprio clube (que o Benfica foi construindo à custa dos empresários, à imagem do Porto, e onde o Sporting de GL foi uma autentica miséria).

BdC está no caminho certo: tem sido irredutível na defesa dos interesses dos clubes, e tem tido um discurso coerente em como o clube não está vendedor. E isso é o caminho certo para chegar aos bons negócios.

Para além disso, agora só jogam tipos blindados por cláusulas que deixam o clube com poder de decisão sobre quem sai ou não sai, e com muitos anos de contrato ainda pela frente.

Vamos ver quantos jogadores vão sair este verão pela cláusula... cá para mim nenhum: nem William, nem Mangala, nem Jackson, nem sequer aqueles que vão disputar amanhã as meias-finais com a Juventus.

A venda do Matic por metade da cláusula foi um tiro no pé, bem como a pseudo-venda de Rodrigo e André Gomes aos fundos. Revelou que o Benfica atravessa grandes problemas de tesouraria, e nos negócios normalmente ganha quem mantiver uma aparência de menor desespero.

Mas enfim, não há-de faltar muito para vermos como param as modas.

David Duarte disse...

No geral concordo. São muitas as variaveis que entram em jogo. Os empresàrios claramente pesam tanto como os titulos ou campanhas europeias.

P.S.: A equipa do Sporting de hà dois anos, se não foi valorizada, tal não se deveu à qualidade dos jogadores, mas à qualidade (ou falta dela) dos seus dirigentes. Parece-me obvio.

RP disse...

A grande diferença deste "novo" Sporting de Bruno de Carvalho, é que o clube neste momento é gerido de dentro para fora, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos. Não tenham dúvidas, para quem queira gerir o Sporting a partir dos jornais ou de empresários, a mama acabou. O Presidente está lá para defender o clube com unhas,dentes e garras.Quem ainda não percebeu isto, anda muito distraído.

Captomente disse...

Não me vou meter na conversa pois nem os comentários colocados o @anónimo e o @Mestre de Cerimónias explicam tudo, pouco há a acrescentar.

Aliás, eu quando coloquei o post nem pensei muito no assunto, apenas quis avisar os Sportinguistas que se isto já é assim em Abril, imaginem no verão...

@RP É por isso mesmo que estou descansado. :)

SL

Mestre de Cerimónias disse...

@David, a qualidade das decisões da direção de Godinho Lopes devia ser um case study a distribuir em todos os mestrados de gestão desportiva (se tal curso existir), para mostrar tudo aquilo que não se deve fazer num clube de futebol.

A forma como Wolkswinkel foi vendido (à socapa, nas vésperas das eleições, para pagar salários) ou as vendas de %s de passes de jovens da academia por valores que nem davam para pagar as contas do mês da água e lux, são inacreditáveis.

Ainda hoje fico com taquicardias ao pensar nessas coisas.