21 de abril de 2014

O Sporting é muito grande...



CABO-VERDE: Sporting da Praia anuncia para Setembro o torneio das equipas leoninas do país

PRAIA – O Sporting Clube da Praia anunciou para o próximo mês de Setembro, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), a realização de um torneio de futebol entre as equipas leoninas de Cabo Verde.

A notícia foi avançada hoje pelo presidente do clube leonino da Cidade da Praia, Paulo Veiga, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação celebrado com a sua congénere da ilha Brava.

A prova, de acordo com Paulo Veiga, vai contar com o concurso do Sporting da Praia, da Brava, da Boa Vista e do Porto Novo, ressalvando que para além do convívio, pretende aumentar o ritmo competitivo da “família sportinguista”.

Pretende-se também com esta iniciativa, transformar esta prova nacional num torneio de carácter internacional nos próximos anos, que poderá passar também pelo convite à equipa de formação do Sporting Club de Portugal.

Segundo explicou Paulo Veiga, a primeira edição deste torneio vai ser disputada pelas equipas seniores, para já no próximo ano vier a ser discutido pelas equipas dos escalões de formação.

Entretanto, no âmbito do protocolo assinado hoje, os “leões da capital” aproveitaram para oferecer à sua congénere da Brava, alguns materiais de apoio para acções de formação, nomeadamente, 25 pares de caneleiras, 10 bolas e coletes ao mesmo tempo que se disponibiliza em apoiar na aquisição de equipamentos para a equipa sénior.

Paulo Veiga adiantou ainda que o Sporting da Praia vai inaugurar dentro de pouco tempo o seu espaço comercial denominado “Loja Verde”, com vista a fortalecer a sua política de “marchandise”.

Por seu turno e na qualidade de vice-presidente do Sporting Clube da Brava, Anselmo Pina disse que este acto traduz um momento único na história do clube que representa, por considerar tratar-se de uma honra estar ligado “ao melhor clube de Cabo Verde.

Anselmo Pina manifestou-se disposto a tudo fazer para que a equipa da Brava possa tirar melhor proveito desta parceria de forma que a sua equipa possa acompanhar os passos da sua congénere da Praia na ribalta do futebol cabo-verdiano.

No âmbito deste protocolo, as duas equipas podem passar a trocar também de jogadores, ao mesmo tempo que a equipa da capital se compromete em apoiar o Sporting da Brava na formação de treinadores.


https://www.inforpress.publ.cv/desporto-mlt/95931-sporting-da-praia-anuncia-para-setembro-o-torneio-das-equipas-leoninas-de-cabo-verde

4 comentários:

Uncle P disse...

Como Caboverdiano é um orgulho ver esta noticia num blog Portugues. O Sporting da Praia é tri-campeao de Santiago Sul e nos ultimos dez anos tem dominado o campeonato de Cabo Verde.

Captomente disse...

Orgulho, é ver que em sítios tão distantes como Cabo Verde, o Sporting é tão bem representado... :)

Espero, sinceramente, que em breve, a equipa do Sporting possa lá ir fazer um ou dois jogos amigáveis.


SL

David Duarte disse...

Olha, na logica deste post e porque passei o dia a meter fel aqui no teu blog, toma là este presente :

http://www.leballonrond.fr/competicao_vencedores.php?id_comp=999

Abraço

Captomente disse...

Caro David, isso não foi fel, foi raiva mesmo. 'Tás assim desde a notícia do jornal de 1910 que dá o "nascimento" do Benfica como sendo em 1906, já percebi, e culpas o mensageiro por causa de uma mensagem que, obviamente, não gostas. Azar. :P


Sim, sim, já conheço o Sporting de Paris há algum tempo... Obrigado pela dica na mesma.



Cumps.