12 de abril de 2014

WTF?!

Ok, estamos no final da época e, se tudo correr normalmente, terminaremos a Liga no 2º lugar, o que nos dará acesso directo à Liga dos Campeões. Percebo que se comece já a antecipar a próxima época. Mas isto deixou-me mesmo atordoado.

José Eduardo, ex-jogador do Sporting, empresário conhecido pelas suas ligações ao Sporting, comentador desportivo (nomeadamente, n'A Bola) e com uma relação estreita e privilegiada com a direção do Sporting, escreveu hoje isto na sua coluna de "opinião" d'A Bola:



"Na nova época, o patamar, a exigência dos adeptos, da imprensa, dos opositores é, vai ser maior! Bruno, mais do que ninguém, sabe que o que nos serviu até aqui é curto, não chega, não basta! É evidente que há gente profissional, honesta fiável, competente, magnífica, que deve, que tem, de continuar a envergar a nossa camisola. Mas há outros que não o poderão fazer! E se a alguns deles a honradez não pede meças, haverá quem, por ausência dela, nunca a devia ter vestido! (...) Depois disso, eu, muitos, cada vez mais e mais, confiamos no seu sportinguismo [de Bruno de Carvalho], na sua intuição, na sua inteligência, na sua coragem destemida, leonina. Porventura, algumas das decisões poderão ser surpreendentes. Mas, leitor amigo, a grande, e única, vedeta é, só pode ser, o SCP!"

(os negritos são meus)




Escreveu mais, claro, mas isto foi o que me reteve a atenção. Do que raio está ele a falar? Jogadores, dirigentes, treinadores? Wtf?!



Um dia, se tiver paciência, hei-de compilar a cena da "História - A Revolução no SCP (XIV). Vale a pena ler.



3 comentários:

Anónimo disse...

Está a falar de jogadores. Alguns que por muito sportinguistas que sejam, não têm qualidade para um Sporting com a responsabilidade que vai ter no próximo ano. Mas não vale a pena particularizar.

RP disse...

Este José Eduardo é um bocado a puxar para o parvo, nunca se sabe o que quer dizer. Vamos vêr.

Captomente disse...

@Anónimo, mas dizes que são jogadores porque sabes de algo ou é apenas um palpite? É que, pelas palavras dele, não se trata apenas de "qualidade", fala também de "honradez", o que é mais grave...

@RP É, de facto, estranho, no mínimo. Aguardemos.

SL