6 de abril de 2014

Polgadas

E pronto, aquilo que mais temia quando criei o blog acabou de acontecer. Deixei de ter vontade, paciência, qualidade, wtv, para escrever posts. É claro que está relacionado com a puta de semana de gripe/febre mas estava destinado a acontecer, mais cedo ou mais tarde, mais graus ou menos graus. Se vou continuar a "alimentar" o blog? Não sei, mas se não continuar, já sabem porquê. Yep, sou um preguiçoso do caraças, acho que já tinha dito.


7 épocas. Ou 8. Sete!!!! Oito!!! 


Ontem, durante o jogo de Paços, lembrei-me algumas vezes do Polga. Polga, o "primeiro campeão mundial de seleções a jogar num clube português". E por causa deste "título", ficámos obrigados a (man)tê-lo no clube durante 7 ou 8 épocas. E nas últimas épocas chegou a ser um dos - senão o mais! - mais bem pagos do plantel. Polga, aquele jogador em todos os jogos haveria de cometer uma "polgada". Era inevitável. Um penalty, um passe mal medido, um corte mal feito, uma perda de bola, um auto-golo, qualquer coisa tinha de acontecer ao Polga, era tão certo como uma má-decisão do árbitro contra o Sporting. Árbitros e Polga, eis uma dupla explosiva. Junte-se a isto um presidente chamado Bettencourt, Soares Franco ou Godinho Lopes, e temos a receita para a pior época de sempre do Sporting.

E contudo, mesmo com Polga, apesar de Polga, conseguimos dar luta ao Porto durante algumas épocas, indo à Liga dos Campeões e ganhando até umas Taças de Portugal pelo meio. Polga, o primeiro (defesa-central) campeão do Mundo de seleções e que conseguiu estar 7 ou 8 épocas a jogar sem conseguir marcar um único golo na 1ª Liga. Nem um. O Rojo, esta época, já tem uns 4 ou 5. Ontem marcou outro.

Para o ano vamos estar na Liga dos Campeões. Às vezes ainda me lembro da eliminatória com o Bayern. É verdade que se tivesse sido contra um Celta de Vigo, os pesadelos seriam mais aterradores, mas mesmo assim, é inevitável não sentir uns calafrios de vez em quando. Como será para o ano? Deus queira que o William Carvalho continue mais uma época no Sporting. Por favor, só mais uma. Espero que o Bruno de Carvalho assim o queira.

William, o melhor jogador formado no Sporting que já vi jogar com a listada verde e branca, depois do Ronaldo. Ganhámos em Paços, estamos em segundo lugar, a uns míseros quatro pontos do Benfica. Ah, se o Xistra tivesse visto o penalty contra o Rio Ave, em Alvalade!... Ou se o Mota não tivesse viste demais no jogo com o Nacional. E se o Benfica empata (ou perde) com o Rio Ave amanhã? Jogo com o Arouca em Aveiro? ahahahaahaha


O Porto é que não esperava nada disto. O Porto desde há uns 10 anos que deve considerar como receitas ordinárias os cerca de 10 milhões de euros que recebe (recebia?) todas as épocas, aquando da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ter de iniciar a próxima época com menos 10 milhões no orçamento e, ainda por cima, ter de iniciá-la um mês mais cedo, devido ao Mundial do Brasil, deve ser tão incómodo como ter de ir urinar umas 5x durante a noite. Digo eu, que não tenho 76 anos de idade.

Queria acabar o post com algo grandioso ou com algo que vos deixasse a pensar mas não, vou mesmo acabar dizendo que continuarei por cá. Infelizmente. :P

5 comentários:

Erk disse...

Espero que sim.

Este comentário foi extremamente lúcido, vindo de um gajo que partilhou comigo o vírus gripal esta semana.

RP disse...

É para continuares. Deixa-te de tretas. Vivemos uma época em que voltámos a ter orgulho em ser Sportinguistas. Um abraço

Captomente disse...

Verdade. Epah, eu quero continuar mas se um dia os posts deixarem de aparecer, não estranhem. lol. :P

Abraço. SL

Pesaresi disse...

tenho saudades do polga.

Captomente disse...

ahah. Eu sei que sim.