19 de fevereiro de 2014

9Alba, o Xamã argeliino que veste a camisola do Sporting

Começaram a surgir umas imagens de um adepto de um clube argelino qualquer, equipado com a camisola do Sporting, pendurado na cobertura de um estádio armado em Homem-Aranha e, supostamente, preso pela polícia por ter invadido o relvado. Um streaker argelino-leonino, portanto.

Parece que esta merda de andar pendurado em estádios de futebol é muito popular no Magrebe.


Anda, vou-te levar a ver um jogo na Lixeira da Luz num dia de Inverno, em janeiro.


Perdi algum tempo a pesquisar e este tipo não é um maluco qualquer, o gajo é - parece-me - o chefe ou uma merda assim de uma das claques, os "La MIA VITA ღ USM Marengo", do clube argelino USMM Hadjout, que está actualmente na 2ª divisão mas que não o impede de ter assistências e ambientes no estádio de fazer inveja as muitos clubes europeus, nomeadamente portugueses. Nos vários comentários a fotos onde o gajo aparece, muitos falam num tal 9Alba (Um derivado de Karba?), suponho que seja o nome de guerra dele. E não é só na página dos "La MIA VITA" que o gajo aparece. Aparece nesta, nesta ou nesta.


O gajo tem pinta daqueles Xamãs norte-americanos, líderes espirituais de uma seita.


Curto estas merdas. O clube dele, aparentemente, equipa à Sporting (ou pelo menos veste as cores verde e brancas) e imagino o estatuto que não deverá ser, poder envergar uma camisola de um grande clube europeu que use as mesmas cores. Nos vários vídeos que vi a propósito deste clube e respectivas claques, vi algumas camisolas do Celtic e adereços do Saint-Étienne, por exemplo, mas neste momento julgo que a maior ambição de um ultra dos USMM Hadjout passa por conseguir ter uma camisola do Sporting, com o nome "Slimani" escrito atrás...


Como se diz "Fuck A.C.A.B." em árabe?

Sem comentários: