9 de fevereiro de 2014

Skjern 25-32 Sporting (inclui rip quase completo do jogo)

A seguir ao futebol, o desporto que mais gosto de ver é o andebol. Quando era puto, o andebol era o "segundo" desporto de toda a gente, seja na escola ou fora dela. Portanto, fui-me habituando a jogá-lo e a vê-lo. Hoje em dia, já não aprecio tanto mas mesmo assim, quando há um jogo interessante ou quando joga o Sporting, é impossível desviar o olhar da tv.

O Sporting, creio eu, alcançou ontem uma verdadeira façanha. Ir jogar à Dinamarca, um dos raros países em que, provavelmente, o andebol é desporto nº1 dos seus habitantes, à frente do futebol, e defrontar um dos participantes da Liga Local, o Skjern Håndbold (já uma vez campeão nacional, vencedor de duas Taças Challenge e que ainda na semana passada ganhou assim ao actual campeão dinamarquês) e vencer o jogo por uns esclarecedores 25-32 (chegou a haver uma diferença de 10 golos durante a segunda parte!) foi, pelo menos para o guarda-redes dinamarquês, um "escândalo" e a "pior derrota dos últimos nove anos".

Tenho muita pena - como a grande maioria dos Sportinguistas também deve ter - que o andebol do Sporting esteja tão abandonado. Literalmente abandonado pelos sócios, adeptos, direção... toda a gente não liga muito ao andebol do Sporting, seja pela falta de competitividade da equipa nos últimos anos, seja pela falta de pavilhão próprio ou simplesmente porque o andebol já não é um desporto assim tão atrativo, a verdade é que todos nós abandonámos o andebol do Sporting, excepto os fantásticos membros da Claque Oficial das Modalidades, a COM, que continuam irredutivelmente ao lado da equipa.

 Seria espectacular se esta jovem equipa pudesse ser brindada com mais público nos próximos jogos da Liga e da Taça EHF.

Nope, não se trata de dia de treino, foi mesmo durante o último jogo oficial do Sporting em casa...

Já uma verdadeira utopia seria conseguir manter Magalhães, Portela, Carol, Candeias e Rui Silva juntos por mais uns anos e a jogar num pavilhão novo... junto ao estádio Alvalade.



Deixo aqui o rip que fiz do jogo através de um stream de uma tv dinamarquesa. Aviso que faltam os primeiros 7 minutos da 1ª parte e os 2 primeiros minutos da 2ª parte. Acrescento ainda que os vídeos têm imensas falhas e breaks. Mas sempre é melhor que nada. :P





2 comentários:

RP disse...

Obrigado por este post. Tinha andado na Net a ver se conseguia saber mais coisas sobre este adversário. O Andebol do Sporting merece mais apoio.

Sporting até morrer disse...

Obrigado meu caro pelas imagens.
Jogo fantástico da nossa equipa, não dando qualquer hipótese ao adversário.
Abraço e SL
José