1 de fevereiro de 2014

Atrás do Sporting, como sempre.

'Tava na dúvida se haveria de escrever alguma coisa sobre isto ou não, mas depois de ter visto a última convocatória para a seleção sub-21 (entre os quais, cinco jogadores do Sporting e cinco jogadores do Benfica), resolvi escrever algo.

Na última quinta-feira, no artigo intitulado "Benfica Made in Seixal", escrito pelo mais recente colunista do jornal estrangeiro que dá pelo nome de "Record", Bruno Prata, em que o gajo dedica-o a tecer loas à formação do Benfica e mais não sei o quê, chega-se à brilhante conclusão de que "na presente fornada dos sub-21, o Benfica já divide o protagonismo com o FC Porto, Sporting e Guimarães, e nos sub-19 até leva muita vantagem." (os sublinhados são meus).




Se nos sub-21 até posso concordar (na última convocatória para um jogo oficial, houve 4 convocados do Sporting e 3 do Benfica), já nos sub-20 a discrepância é grande (Sporting 8, Benfica 5) e nos sub-19 ainda maior (7 do Sporting, 3 do Benfica).

Relembro: na crónica do Bruno Prata, o gajo escreveu que "(o Benfica) nos sub-19 até leva muita vantagem", mesmo que na última convocatória da dita seleção o Sporting coloque 7 jogadores seus e o Benfica apenas 3. Mas vantagem em quê, mesmo?


Juro que, a certa altura, depois de ter visto estas convocatórias, comecei a pensar "Epah, não pode ser, tenho de estar a ver mal a coisa, o jornalista profissional do Record é que tem de estar certo, não pode ser, estou a ver mal isto!" e é por isso que vos peço ajuda: estarei a enlouquecer mas afinal, a formação do Benfica continua igual ao de sempre, isto é, atrás da do Sporting?

2 comentários:

RP disse...

Esse Bruno Prata é um imbecil. Foi uma boa contratação por parte do Rascord,é mais um para juntar á merda que por lá anda, eu até deixava uma sugestão, contratem o Luis Sobral e o Bruno Paixão para comentar as arbitragens.

Captomente disse...

@RP ahaha De facto, surpreende-me é como é que, de repente, alguns jornalistas ganham esta "aura" e se tornam os grandes "gurus" do futebol e jornalismo português. Tipo o Freitas Lobo. Como é que o gajo, do nada, aparece nas tv's, jornais, e domina a opinião pública desportiva? Como?!

SL