22 de fevereiro de 2014

Sporting B

Há algum tempo que não via um jogo do Sporting B. Vi hoje contra o Moreirense e estava à espera de pior. Podíamos e devíamos ter ganho (aquelas bolas à barra...) mas também podíamos ter perdido. Fora disso, não quero falar mais do jogo nem se jogámos mal ou não, ou se o Abel é bom ou mau treinador.


Gostava de ver o Iuri a jogar a "10".


A forma que eu encontrei para tentar perceber e avaliar os jogadores e objectivos da equipa B é perguntar se "jogador X tem qualidade para jogar na equipa principal?". Segue a minha opinião:

- Luís Ribeiro. É o André Carriço dos guarda-redes. Excelente nas camadas jovens, sofrerá nos séniores. Faz-me lembrar o Mika, ex-Benfica e actualmente no Atlético, da 2ª Liga.

- Riquicho. Vai ser o suplente de Cédric, espero eu.

- Hugo Sousa. Não é mau mas só terá lugar no plantel principal se o José Eduardo Bettencourt voltar a ser presidente do Sporting e o Paulo Sérgio treinador.

- Samba. Ou vai-se tornar craque numa outra modalidade do Sporting (Karaté, Judo, Boxe) ou  vai ser um suplente do Maurício. Ainda não percebi bem.

- Kikas. Vai ser o patrão do meio-campo da equipa B do Sporting para o ano. E no seguinte. E no outro a seguir. E no outro...

- Wallyson. Tem pé esquerdo para fazer parte do plantel principal do Sporting já na próxima época. Falta agora o resto, que é o mais difícil.

- Dramé. Não é "bommm"... mas também não é "mauuu". Para já, tem lugar na equipa principal mas só nos sonhos dele.

- Esgaio. Já lá devia estar.

- Ponde. Vai-lhe fazer bem uma época emprestado ao Cercle Brugge.

- Manafá. Lembro-me que gostei muito de o ver jogar naquele mini-torneio/troféu Taça de Honra de Lisboa, na pré-época e hoje também não desgostei. Mas falta ali qualquer coisa... Tem a velocidade do Douala (lembram-se dele?) mas, infelizmente, também tem a capacidade de decisão do camaronês.

- Chaby, Chaby, Chaby...

(Não falei no Magrão e Piris, pois estão ambos já no plantel principal. Também não falei no João Mário, Medeiros nem no Betinho, pois esses têm lugar no plantel principal de caras, mais cedo ou mais tarde.)

3 comentários:

M. disse...

Capt, sabes o que aconteceu ao A.Guedes? (Reus?!?!)

Captomente disse...

Sei apenas o que saiu na comunicação social e o que se escreveu por aí: estava em final de contrato, não quis renovar, não jogava e foi vendido... Se é uma venda estranha? Yep, é, mas faltam dados para avaliar melhor. :P

M. disse...

Obrigado