24 de fevereiro de 2014

Fim de Semana Com o Morto

Quando via ontem a decadente e patética "performance" de Pinto da Costa y sus muchachos, ontem, à saída do estádio do Dragão, rindo-se das perguntas dos jornalistas que o questionavam se Paulo Fonseca teria colocado o lugar à disposição e tentando fazer passar uma ideia de normalidade, lembrei-me de um icónico filme dos finais dos anos 80, o "Fim de Semana Com o Morto" (Weekend At Bernie's).


Foda-se, que Paint Sk1llz! \o/



Na ficção, tão cómica como as cenas ocorridas ultimamente no Dragão, os protagonistas Larry e Richard, a convite do patrão Bernie Lomax, vão passar um fim de semana de sonho à luxuosa mansão deste na ilha de Hampton. Lá chegados, dão de caras com o corpo de Lomax, assassinado pela Mafia, devido à sua ganância e perdição por rabos de saia. Larry e Richard, temendo que os acusem de o ter morto e de modo a manter a "normalidade", passam o fim de semana inteiro a fingir que Lomax está vivo. É isto que Pinto da Costa está a (tentar) fazer crer: que está tudo normal e que o Paulo Fonseca está "vivo". Bullshit. Paulo Fonseca está morto e bem morto e só ainda não foi "enterrado" porque há um Benfica-Guimarães esta noite e o Porto (ainda) está na Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. Se o Benfica ganhar hoje, como se espera, e se o Porto não conseguir eliminar o Borussia, o Bayern, o Leverkusen, o Eintracht, então, aí sim, tenho poucas dúvidas que assistiremos ao "enterro" do Paulo Fonseca já no próximo fim de semana.

Em 1993, saiu a sequela "Fim de Semana Com o Morto 2" (Weekend At Bernie's II), cujo enredo não me lembro qual é nem me apeteceu ir ver agora. Sei que não teve tanto sucesso como o primeiro. Mas tenho a certeza de que sequela realizada no Dragão terá bastante mais sucesso...






Sem comentários: