3 de fevereiro de 2014

Giríssimo

He's done it again.

Depois do jogo de Arouca, a televisão pública brinda-nos mais uma vez com um resumo adulterado do jogo do Sporting, desta vez contra a Académica. Mas os outros protagonistas continuam os mesmos: Sporttv, RTP e o seu jornalista, Alexandre Albuquerque.

A meio da peça "jornalística" (aos 23m), assinada pelo Alexandre, sai isto:

""A primeira parte fecha com um lance controverso. Fernando Alexandre é agarrado na área por Adrien Silva. O árbitro Paulo Baptista mandou seguir."

Reparem na peremptoriedade de Alexandre: "Fernando Alexandre é agarrado na área por Adrien Silva."

E reparemos no vídeo que a RTP utiliza para demonstrar o lance:




E, de facto, esclareceu bastante os espectadores da televisão pública... principalmente aqueles que queriam saber as horas e o estado do trânsito na VCI do Porto.

E no Jornal da Tarde também não foi muito melhor, excepto para sabermos se a senhora da linguagem gestual puxou alguém com o braço:





Vejamos agora uma repetição que a Sporttv transmitiu, despercebidamente, durante o intervalo do jogo e que não foi mais vista em qualquer outro resumo do jogo nos mais diversos canais de televisão nacionais.





Acho que é evidente, logo no início da jogada, o puxão... do Fernando ao Adrien.




E pronto, é isto todas as semanas. Já não basta nos roubarem no campo, temos ainda de levar com a ideia generalizada e propagandeada por esta imprensa quadrúpede de que o Sporting foi beneficiado, quando na verdade, formos prejudicados.


Bom, resta-me ao menos agradecer ao Alexandre Albuquerque e à RTP/Sporttv o facto de, graças aos seus resumos dos jogos do Sporting, conseguir agora perceber o que sentem as mulheres que são violadas e que depois lhes dizem que o foram por culpa própria, por usarem mini-saia e pintarem os lábios.

E as estas lições de sexualidade vindas do jornalista desportivo que acha o David Beckham "giríssimo" tem a sua piada... (Queria colocar aqui o link para o vídeo Youtube onde se ouve o gajo dizer isso em directo, durante um jogo Man Utd - Benfica, mas não encontrei! Juro que foi verdade. Pelo menos este tipo que comentou num blog em 2011 também se lembra - enganou-se foi no canal, não foi na Sporttv, foi mesmo na RTP)


E na tal contagem de espingardas para o derby, já nem vale a pena perder tempo com isso... Sem William, Jefferson e com a onda vermelha "apaixonada" bem viva, como se viu em Barcelos, resta-nos esperar pelo pior e tentar lutar com dignidade. Não peço mais.



SL


P.S. Esqueci-me de acrescentar o "tribunal" do jornal O JOGO, onde os três ex-árbitros têm a mesma opinião: Foi Fernando quem puxou primeiro o Adrien.



8 comentários:

Mid disse...

Vá, está montado o panorama para o resto do campeonato. Deixem lá os outros ganhar o campeonato este ano, o nosso objectivo de formar uma equipa está cumprido. Só falta chegarmos à Champions. E eu confio nesta equipa para tal.

Captomente disse...

Já estou mentalizado que muito dificilmente ficaremos em 3º lugar no final da Liga, quanto mais em 2º ou 1º... Acho que nunca assentou tão bem como neste caso aquela famosa máxima que diz "Vamos até onde nos deixarem".

SL

Captomente disse...

*Queria dizer que "muito dificilmente ficaremos em 2º lugar, quanto mais sermos campeões." O 3º lugar, salvo alguma hecatombe, parece assegurado. :P

Mid disse...

No mínimo, no 3º ficamos de certeza. Já temos uma grande vantagem sobre o Estoril. E não esquecer que ainda nos falta enfrentar o Braga e o Porto (ambos em Alvalade), e só depois é que o Benfica, Braga e Porto jogam entre si. Por isso ainda temos uma pequena vantagem nesse aspecto.

Captomente disse...

Yep, precisamente.

Anónimo disse...

Hoje o pasquim A Bola trás uma fotografia sobre a lesão do Jefferson e a legenda começa assim: «Aos 60 minutos, Jefferson lesiona-se, etc. etc.» Então só eu é que vi que foi uma entrada assassina do jogador da Académica? O Luís Freitas Lobo, comentador da Sport TV disse: «Era um choque inevitável o jogador da Académica já ia em carrinho». Se fosse o Siqueira, já havia sumaríssimo. Isto é uma vergonha. Um abraço.

Uncle P disse...

No caso do penalty ninguem teve a sensatez de dizer que o arbitro auxiliar deve ter visto e fez vista grossa. Era um canto e qualquer arbitro auxiliar sabe que deve ficar posicionado junta a linha de canto no caso da bola ultrapassar a linha de golo. Somente o Guilherme Aguiar e que acha que o AX devia estar colocado na linha dos jogadores. Muita burrice num corpo so!

Captomente disse...

@Anónimo Verdade, Jefferson foi abalroado depois do centro, não foi uma mera "lesão", uma inevitabilidade. Sporttv, Freitas Lobo, RTP, A Bola, Record, Sic, TVI24, Contra-Golpe... todos esses OCS noticiam a partir de uma perspectiva "encarnada". É triste, mas é uma realidade. (btw, vou fazer um .gif desse lance e fazer um post).

SL

@Uncle P O Guilherme Aguiar é o maior defensor dos árbitros nacionais, vá se lá saber porquê... excepto quando alguns desses árbitros apitam jogos que o Porto não consiga vencer.

SL