10 de fevereiro de 2014

Isto é ser magnânimo. Isto é (finalmente) ser Sporting.

Não foi há muito tempo: há pouco mais de um ano, o jogo Sporting - Videoton, a contar para a Europa League, foi cancelado por causa da uma chuvada "daquelas" e que deixou o relvado completamente alagado. Resultado? A UEFA decidiu adiar o jogo para o dia seguinte, uma sexta-feira, para as 20h05m. Problema? É que na próxima segunda-feira, às 20h15m ou seja, menos de 72 horas "mínimas" de intervalo entre jogos oficiais, jogar-se-ia o derby com o Benfica.

Ah, saudades do relvado do tempo do Godinho...

Resolução? Admito que, mesmo não tendo sido feito da melhor forma, o Sporting tentou que o derby fosse adiado por um dia, de modo a que o Sporting descansasse as tais 72 horas mínimas obrigatórias e que o jogo com o Benfica fosse jogado apenas na terça-feira seguinte. Tal não aconteceu (seja por "culpa" da LPFP e/ou do Benfica ou mesmo da forma "autoritária" como o Sporting quis impor o adiamento, não interessa) e o Sporting lá foi jogar com o Benfica na segunda-feira. Perdemos 1-3, btw.

Ora, na altura escrevi (último parágrafo) no Cabelo do Aimar que o Benfica tinha perdido uma oportunidade de ouro para colocar em actos aquilo que tanto gosta de apregoar. Se, de facto, é "maior clube de Portugal", mesmo que não sendo obrigatório, o Benfica, pela sua grandeza, deveria ter sido ele próprio a oferecer-se para adiar o jogo, quanto mais aceitar o pedido do Sporting para tal, até pela excelente forma que apresentavam na altura e pela miserável forma como estávamos a jogar, não havia assim tanto problema em dar a um "pobre" Sporting apenas mais um dia de descanso. Mas não o fez. Mais uma vez, a mesquinhez dos actos calaram as vagas palavras da propaganda lampiã.


É por isto tudo e por nada em especial que gostei de ouvir o que disse o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares (personagem que até nem simpatizo muito, btw), afirmar o disse hoje em sobre postura do Sporting (aceitou de bom grado a marcação do Sporting para a próxima terça-feira) em relação à "quasi-tragédia" de ontem na Lixeira no estádio da Luz:

"O que aconteceu poderia ter acontecido noutro estádio qualquer, por isso, o Sporting, dentro do seu espírito de colaboração, demonstrou a sua postura de elevação"

Isto é ser magnânimo. Isto é (finalmente) ser Sporting.

1 comentário:

João Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.